[ Festivais e Prêmios ]

Na XIV Mostra de Teatro Amador do Piauí/1996, em Teresina - PI, César Crispim foi contemplado como ator revelação e, no estado do Paraná, o grupo foi escolhido como a melhor linguagem cênica do Brasil, no ano de 1997 com o espetáculo Os Anjos de Augusto.

Em 2001, o Escândalo Legalizado de Teatro/ESCALET recebeu a Comenda de Mérito Cultural do Governo do Estado do Piauí pelo excelente desempenho junto à cultura e, em 2002, foi agraciado com outra Comenda pela Federação de Teatro de Minas Gerais, pelo auxilio no desenvolvimento da cultura devidos aos espetáculos ali apresentados.

Durante o I Festival Nordestino de Teatro/2001, realizado na cidade de Oeiras/PI, o espetáculo "A bruxinha que era boa", texto de Maria Clara Machado, foi premiado como melhor direção, ator, ator revelação, atriz coadjuvante, atriz revelação, cenário e texto.

Na XVII Mostra de Teatro do Piauí/2002, em Teresina, receberam a indicação de melhor texto, atriz coadjuvante e cenário, com o espetáculo "Quem Tem Medo da solidão".

No II Festival Nordestino de Teatro/2002, em Oeiras/PI, foi agraciado com os troféus de melhor atriz, atriz coadjuvante, cenário, espetáculo, também com o espetáculo "Quem Tem Medo da solidão”.

No XIII Concurso Nacional de Monologo "Ana Maria Rego"/2005, em Teresina/PI, recebeu o prêmio de melhor sonoplastia, com o espetáculo "A Mais Forte". Em 2008, o mesmo espetáculo foi escolhido como melhor espetáculo, atriz coadjuvante, iluminação, direção e proposta cênica, no II Festival de Teatro “Eu sou daqui”, em Floriano/PI.

Em 2008, o grupo recebeu o prêmio ASAS, do Ministério da Cultura do Brasil, pelo excelente trabalho desenvolvido como Ponto e Pontão de Cultura, em Brasília/DF.  

Em 2017, o grupo recebeu o Troféu Em Cena, na cidade de Teresina/PI, de melhor cenário, melhor conjunto de Atores e melhor texto. Em 2018, recebeu os prêmios de Melhor espetáculo, diretor, ator revelação, dramaturgo e cenário, em ambos os anos foi agraciado pelo espetáculo Quanto Homens Jovens com muita Experiência. Creia!