mais

[ Geral ]

Publicado em 28/09/2021 às 09h05 | 288 visualizações | |

Em live, Grupo Escalet de Teatro encenará trajetória de São Francisco de Assis

Em cena: Tarso Tapety (Arauto 2), Ítalo Gabriel (Francisco de Assis)  e Jefferson Mendes (Arauto 1).

 Em cena: Tarso Tapety (Arauto 2), Ítalo Gabriel (Francisco de Assis) e Jefferson Mendes (Arauto 1).

A inspiradora história de São Francisco de Assis, conhecido por sua dedicação aos pobres e pelo amor à natureza e aos animais, será revivida através do teatro neste domingo (3), data do aniversário de morte do santo. A encenação, preparada pelo Grupo Escalet de Teatro, será transmitida ao vivo da cidade de Floriano, a partir das 19h, pelo canal do Youtube UFOPIAUI. 

“O espetáculo conta a história de um jovem oriundo de uma família de grandes posses na cidade de Assis, na Itália. Ele rejeitou sua fortuna e vida nobre para estar com os pobres e se dedicar à vida religiosa. Em sua caminhada, Francisco peregrinou por diversas cidades pregando palavras de amor, fé e conversão a Deus. E é essa história e sua tocante mensagem que nós vamos levar para os lares não só do Piauí como de todo o Brasil e do mundo neste domingo”, explica César Crispim, diretor do espetáculo. 

A live espetáculo “Francisco de Assis, irmão de todos” é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, da Secretaria de Cultura de Estado do Piauí (Secult) e do Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC e Lei Aldir Blanc

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.