Publicado em 05/03/2019 às 13h36 | 5102 visualizações | comentários () | imprimir
Quatro homens jovens com muita experiência. Creia!
O espetáculo “Quatro Homens Jovens com Muita Experiência. Creia!” estreou em dezembro de 2017 com público recorde e fortes aplausos, e segue em cartaz, em comemoração aos 32 anos de existência do Grupo Escalet de Teatro.
A comédia, moderna e sofisticada, narra como quatro homens fazem para viver em um mundo com tantas opções de comunicação entre os seres humanos, que antes acontecia no mundo presencial e agora ocorrem no mundo on-line. Eles brincam com a diversidade de oportunidades, veículos informativos, equipamentos e, sobretudo, novos aplicativos. No desenrolar da história é visto como eles se inserem de modo tão pungente que fica difícil não se entregar, se viciar e se robotizar.
Nada é igual de uma cena a outra; e os personagens vividos por Denis Silva (Paulo), Edson Oliveira (Carlos), Jeferson Mendes (Arlindo) e Tarso Tapety (Rui), crescem a cada quadro, modificando os modos de convivência. Rui abandona a esposa presencial porque se apaixona por uma garota on-line, dessa paixão nasce um enorme desejo de ficarem juntos, mas não presencialmente, com isso decidem se casar on-lineamente. A cerimônia acontece nas Redes Sociais; com os convidados, padre, igreja, padrinhos, tudo on-line.
Arlindo complica-se com a ex-namorada, que teve um filho com ele, mas nunca moraram juntos; assim, eles optam por criar o filho de maneira on-line. Formam um grupo familiar no WhatsApp e resolvem seus problemas ali, por meio de envio mensagens, imagens e vídeos. Até que ele descobre que tem de pagar a pensão, ai vem o pai da garota, a mãe da garota, o irmão da garota, o juiz... esse final todos já sabem.
Entre muitas gargalhadas e aplausos o espetáculo caminha para o seu fim, e aborda temas como “a morte”. O personagem Paulo teve o irmão morto em um acidente de carro, então as comunidades virtuais abrem um preâmbulo para o velório on-line. As mensagens de pêsames, os vídeos dos tempos de amizade e as lembranças do passado são postados. A crítica fica para o temível “lacinho preto”, muito utilizado hoje em dia em substituição à foto de perfil nas Redes Sociais. Já com Carlos o fato é mais inusitado, o aplicativo que marca os batimentos cardíacos dele para, então ele tem a sensação de que está morto, e entra em pânico, só volta ao normal quando atualiza o aplicativo na App Store.
O espetáculo tem a autoria e direção de César Crispim, e foi produzido em comemoração aos 31 anos de existência do Grupo Escalet de Teatro, um dos grupos com maior atuação nos palcos do Piauí e com mais tempo de existência no interior do estado. Realiza a Paixão de Cristo, no Teatro Cidade Cenográfica, todos os anos no período da Semana Santa; como também, o Festival Nacional de Teatro do Piauí e o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões.
O espetáculo conta com o apoio da Rede Clube de Televisão, Secretária de Estado de Governo do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí.
Informações:
(89) 99978 6996 – Tim e WhatsApp
Mais postagem de [ Espetáculos em Cartaz ]
Redes Sociais
Módulos
- Notícias 44 publicações
- Galeria de Fotos 4 publicações
- Videoteca publicações
- Agenda 9 publicações
- Textos 5 publicações
- Entrevistas 2 publicações
- Release 3 publicações
Comentários ()