[ Geral ]

Publicado em 05/03/2019 às 16h40 | 10521 visualizações | |

GRUPO ESCALET DEFINE OS ATORES CONVIDADOS PARA A 24ª EDIÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

 

Uma das maiores Paixão de Cristo do Brasil é realizada na cidade de Floriano, Estado do Piauí, desde 1996, sempre com atores convidados e grande elenco local, ao todo são 20 cenas, 350 atores, sistema de som e luz profissionais, em um espaço que conta com 55 mil metros quadrados, construídos especialmente para a encenação.

O Teatro Cidade Cenográfica possui em sua estrutura natural sete cenários para as cenas do Batismo, Tentação, Sermão da Montanha, Milagres, Crucificação e Ressureição, e quatro construídos para as cenas de Pilatos, Caifás, Herodes e Ceia. Tudo rodeado por uma muralha que chega a sete metros de altura e 800 metros linear. Uma Jerusalém em meio ao sertão nordestino.

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo. No segundo ato, os imperadores, governadores e demais lideres religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressureição.

O Grupo Escalet é o responsável pela encenação e todos os anos traz para a apresentação atores conhecidos nacionalmente. Em 2018 estão convidados Sergio Marone (Herodes), Paulo Betti (Pilatos) e Danni Suzuki (Salomé), junto a eles 350 atores locais darão vida à Paixão de Cristo.

A produção do evento esteve recentemente com os atores convidados no Rio de Janeiro quando realizaram a gravação das vozes de cada personagem, uma vez que as cenas serão dubladas; sessão fotográfica com atores caracterizados e gravação de VT para comerciais.

O evento acontecerá dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, é uma  realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, patrocínio das empresas: Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Governo Federal  e Prefeitura Municipal de Floriano. Promoção da TV Clube.

Informação:

www.paixaodecristopi.com.br

www.escalet.com.br

e-mail: grupoescalet@yahoo.com.br

Fone – (89) 99984 5455

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.