[ Geral ]

Publicado em 05/03/2019 às 16h40 | 2217 visualizações | |

GRUPO ESCALET DEFINE OS ATORES CONVIDADOS PARA A 24ª EDIÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

 

Uma das maiores Paixão de Cristo do Brasil é realizada na cidade de Floriano, Estado do Piauí, desde 1996, sempre com atores convidados e grande elenco local, ao todo são 20 cenas, 350 atores, sistema de som e luz profissionais, em um espaço que conta com 55 mil metros quadrados, construídos especialmente para a encenação.

O Teatro Cidade Cenográfica possui em sua estrutura natural sete cenários para as cenas do Batismo, Tentação, Sermão da Montanha, Milagres, Crucificação e Ressureição, e quatro construídos para as cenas de Pilatos, Caifás, Herodes e Ceia. Tudo rodeado por uma muralha que chega a sete metros de altura e 800 metros linear. Uma Jerusalém em meio ao sertão nordestino.

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo. No segundo ato, os imperadores, governadores e demais lideres religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressureição.

O Grupo Escalet é o responsável pela encenação e todos os anos traz para a apresentação atores conhecidos nacionalmente. Em 2018 estão convidados Sergio Marone (Herodes), Paulo Betti (Pilatos) e Danni Suzuki (Salomé), junto a eles 350 atores locais darão vida à Paixão de Cristo.

A produção do evento esteve recentemente com os atores convidados no Rio de Janeiro quando realizaram a gravação das vozes de cada personagem, uma vez que as cenas serão dubladas; sessão fotográfica com atores caracterizados e gravação de VT para comerciais.

O evento acontecerá dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, é uma  realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, patrocínio das empresas: Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Governo Federal  e Prefeitura Municipal de Floriano. Promoção da TV Clube.

Informação:

www.paixaodecristopi.com.br

www.escalet.com.br

e-mail: grupoescalet@yahoo.com.br

Fone – (89) 99984 5455

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais postagem de [ Geral ]

RESULTADO OFICIAL DO 8º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DO PIAUÍ

Resultado Oficial do 8º Festival Nacional de Teatro do Piauí

RESULTADO OFICIAL DO 8º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DO PIAUÍ

Festival Nacional de Teatro

Festival de Teatro

Festival Nacional de Teatro

Módulos