Grupo Escalet remonta “O Mágico de Oz” grande sucesso infantil dos anos 90

04/10/2007 - 09h35min
ampliar Alisson Rocha Alisson Rocha

O Grupo Escalet de Teatro, estreia neste próximo dia 12 de outubro em comemoração a semana da criança, a peça infantil O Mágico de Oz. O espetáculo é uma remontagem do grupo feita no final dos anos 90. A direção do espetáculo é do ator e também diretor geral da Paixão de Cristo, Alisson Rocha, e o texto é uma adaptação de Cesar Crispim, produtor do espetáculo.

A estreia será no Teatro Maria Bonita, tendo duas sessões por dia, umas às 17h e a outra às 18h. As apresentações se estenderão até dia 16 de outubro, sempre nesses horários. O espetáculo também passará pelas cidades de Picos, Oeiras, Nazaré, Amarante, Teresina e Água Branca no Piauí e em Paraibano, São João dos Patos e Pastos Bons no Maranhão. 

“Foram 6(seis) meses de ensaios, dedicação e é com certeza o momento mais precioso de qualquer grupo. A entrega tem que ser total e irrestrita. O processo de montagem tem que ser visceral. Temos que nos virar do avesso, para encontrar algo que possa ser, quem sabe, original e inovador. Não existe a possibilidade de mentiras nesse processo. Acreditamos que o faz de conta  que o teatro propõe tem que ser real, para capturar olhar das crianças e jovens. O Mágico de Oz foi o meu primeiro espetáculo como ator e está sendo muito especial dirigir essa peça”, explica o diretor Alisson Rocha.

O espetáculo fica em cartaz no Teatro Maria Bonita no período de 12 a 16 de Outubro com ingresso no valor de R$ 7,00. Depois o espetáculo visitará escolas na cidade de Floriano e então partirá as cidades circunvizinhas.

Sinopse do Espetáculo
 
O Mágico de Oz conta a história de Dorothy Gale, uma órfã que vivia numa fazenda do Kansas com seus tios e seu cachorro chamado Totó. Num dia habitualmente cinzento, um ciclone acaba por se centralizar bem sobre a casa de Dorothy. Enquanto seus tios conseguem entrar no porão que servia como abrigo para essas tempestades, Dorothy e seu cachorro se atrasam e ficam para trás, sendo levados por muito tempo pelos ares até chegarem na terra de Oz.
 
A história quase todo mundo já sabe por antemão, mas para chegar à Cidade das Esmeraldas, Dorothy tem que seguir por uma estrada de tijolos amarelos na qual ela encontra outras três figuras incríveis: o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde. E esses três personagens se juntam à Dorothy para também encontrar Oz e, cada um, pedir algo para ele: o Espantalho quer um cérebro para pensar como os homens, o Lenhador de Lata um coração para amar e o Leão Covarde quer coragem para ser o destemido Rei dos Animais.
 
A partir do encontro desses três personagens eles passam por diversas aventuras até a conclusão da história de cada um.

Ficha Técnica

Juliana Silva – Doroty

Kassyo Leal – Espantalho

Tarso Tapety – Homem de Lata

Edenylson Henrrique – Leão

Rafael Sousa – Boneco

Reinolt Farias – Mágico de Oz

Laiana Correia – Bruxa Má

Iluminação – Alisson Rocha

Sonoplastia –Jafah Barbosa

Cenário – Everk Amorim

Figurino - Raimunda Crispiniano e Socorro Lima

Coreografia  - Alisson Rocha e Kassyo Leal

Produção – César Crispim

Direção – Alisson Rocha

Contatos: (89) 9 9984-5455 / (89) 9 9419-1989 Alisson Rocha

PARCEIROS















Cultura Viva ao Alcance de Todos























  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: